Lua

Lua
Moon!

Visitantes do mundo da Lua!!!!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Azul e amarelo



‘Amar é um elo entre o azul e o amarelo'

(Paulo Leminski)

Dizem que o arco-íris condensa todas as cores, assim como sonhos, esperanças e olhares perdidos.
Ele se esquece no horizonte e cruza os destinos de quem ousa ver além, ao alcance dos que fantasiam.
Para tanto, basta a pressa da felicidade e a ingestão dos encantamentos.
Porque é preciso vida para cruzar a fonte e é preciso amor para encontrar o pote das preciosidades inebriantes.
Também é preciso acordar cedo (ou tarde), apenas para ter certeza de que mais um dia acontece para que se intencione ser feliz.
Depois, há o tempo de caminhar juntos, comprometidos com o que nem sempre importa, mas que costuma ser bom. Se no meio do caminho tropeçar, paciência. Sorria e estenda a mão à alma caída para que ela possa te puxar.
Participar de dores e dissabores também faz parte, como tempero para o prato principal, mesmo que seja só uma saladinha.
Assim como o vaivém das singularidades traçam uma dança inusitada que explode em facetas caleidoscópicas, há todos os filhos nascidos do corpo ou do coração – não importa de quem – que costumam ser a melhor parte de uma construção que vai além.
Porque adentrar arco-íris nem sempre é fácil; estar junto também não.
Mas vale a pena quando as nuances se combinam, se revelam ou se multiplicam. Ou quando alguns matizes do azul e do amarelo se misturam para adornar vivências e proclamar alegrias que ora ordenam, ora bagunçam.
Planejam ou improvisam seus cenários revestidos de cotidianos e divergências em times e tonalidades.
Mas também de afinidades e alegrias, percebidas nos olhares investidos de cores ou em preto e branco, para trilhar caminhos plenos, intensos e sem limites... não só em azul e amarelo.
Pois se amar é um elo, que este esteja perdido entre o ontem e o amanhã... que se perpetue no presente e se reconheça eterno, como os sonhos, as esperanças e os olhares que se encontram num beijo entre o sol e o céu... entre o amarelo e o azul.


Luana Tavares (setembro/14)


Para Sérgio e Kellen

2 comentários:

  1. Luana, estou sem palavras. Lindo texto, linda demonstração de carinho. Agradeço pela delicadeza das sua mensagem, que tem um significado muito importante pra nós. Obrigada, cunhada!
    Kellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, fico feliz que tenha gostado. Foi escrito com carinho e com a intenção de que o caminho de vocês dois juntos seja assim: azul e amarelo, formando um elo de amor e de cumplicidade!
      Beijos!

      Excluir